5 ideias de negócios com pouco dinheiro (investimento quase zero)

O objetivo dessa postagem é dar ideias para quem deseja abrir um negócio com pouco dinheiro ou investimento quase zero, mas já vou logo avisando que não se trata de formula mágica e nem milagre.

A ideia é que você empreenda de verdade e para fazer o negócio dar certo vai precisar de muita vontade, planejamento e persistência. Afinal de contas montar um negócio com pouco dinheiro exige muito mais esforço e atenção, mas pode sim dar certo.

Antes de mais nada é importante você levar em consideração o seu conhecimento e talento, pois quando se abre um negócio em uma área que se possui experiência já é meio caminho andado. Se não possui o conhecimento necessário em primeiro lugar busque qualificação.

Assistente virtual – Se você possui experiência na área administrativa pode começar a trabalhar como assistente virtual para pequenos negócios ou profissionais liberais. Entre as tarefas que serão desenvolvidas estão digitação, transcrição de textos, produção de relatórios e planilhas, fluxo de caixa, emissão de NF, gestão de e-mails, prospecção e follow up de clientes, envio de propostas comerciais e etc. Para isso você só precisa ter um computador com acesso a internet.

Agência de Marketing Digital – Essa é uma boa oportunidade para quem gosta de redes sociais e internet, mas atenção o trabalho não é apenas de fazer postagens, é necessário também fazer planejamento de mídias e mensurações. Mas a boa noticia é que se você não pode investir no momento em um curso, pode aprender sobre marketing digital gratuitamente na internet, em videos no youtube ou plataformas como Hubspot, Sebrae e Udemy. Para trabalhar você só precisa de computador e smartphone com acesso a internet.

Salão de beleza a domicilio – Para quem gosta da área da beleza existe a opção de abrir uma empresa de atendimento a domicilio, podendo atender não apenas na casa das clientes como também em condomínios e escritórios. Você pode também se especializar em atendimento para festas atendendo noivas, mães, madrinhas, debutantes e formandas em suas residências, espaços para eventos e hotéis. Para isso você só precisa de um smartphone e o material de trabalho (secador, prancha, kits de maquiagem e etc).

Atelie de lembranças  – Se você leva jeito para fazer artesanato pode começar a produzir lembranças para chás (revelação, bebê, cozinha) casamentos, aniversários e festas e geral. Para isso você precisa só precisa investir na criação de um mostruário para apresentar as clientes.

Agência de Redação – Se você gosta de escrever e escreve bem pode trabalhar com redação para sites, blogs, e-books, catálogos e etc. Hoje em dia é importante ter algum conhecimento de SEO e isso você pode aprender em  gratuitamente cursos oferecidos pela Rock Content e SEO Master e vídeos no youtube. Para começar a trabalhar você só precisa de um computador.

Para conquistar os primeiros clientes com custo zero divulgue entre familiares, amigos e conhecidos.

Vale salientar que não é difícil começar um negócio com pouco dinheiro, porém para que ele possa dar certo a longo prazo é necessário um bom planejamento e conhecimento em gestão de negócios.

Boa sorte!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.