5 ideias de negócios no setor de festas

Se levarmos em consideração que um único evento no mercado de festas movimenta cerca de 30 fornecedores e mais de 50 profissionais, não fica difícil deduzir que muitas são as oportunidades de negócio neste setor.

Hoje as comemorações não se restringem a festas de aniversário e casamentos, elas vão desde uma celebração a dois a festas grandiosas com até 1000 convidados, bodas, chás de bebê, cozinha, lingerie, noivados, confraternizações, open house são alguns deles, por isso esse post é dedicado aqueles que desejam abrir um novo negócio e está a procura de oportunidades dentro deste mercado.

Mas antes de começarmos, vale salientar que para empreender neste mercado e ser bem sucedido e necessário antes de mais nada conhecer o mercado e o perfil público a quem se deseja trabalhar além de capacitação técnica, sendo assim independente do segmento escolhido será necessário investir tempo e dinheiro em cursos, treinamentos e consultorias, além de visitar feiras e conhecer fornecedores.

e commerce para venda de produtos
Um loja virtual para venda de produtos de festas, pode ser abrangente, ou seja para qualquer tipo de festa, ou segmentada com atuação para apenas um tipo de evento (casamento, aniversário) ou produtos específicos.
e comerce de festas

Doces
Para quem gosta da área de confeitaria, fornecer bolo e doces para eventos é um bom negócio, o cliente pode ser tanto o fornecedor final quanto buffets e demais empresas de A&B que terceirizam esta área.
doces para festas

Locação de material
Atuando com locação que vão de mobiliário a talheres, a empresa também pode também atuar com apenas alguns materiais, como toalhas e guardanapos, souplast ou kits para decorações de mesas.
aluguel material festas

Papelaria
Se você gosta de arte e designer essa pode ser uma ótima opção, fornecimento de convites, cardápios, cartões de agradecimento e demais materiais de papelaria para eventos.
convites e papelaria

Lembranças
Para quem gosta de artesanato a confecção de lembrancinhas e souvenirs pode ser uma boa opção. Muitas são as opções e dependendo dos produtos oferecidos pode atender não apenas o mercado de festas mas outros segmentos da industria de eventos como corporativos e relacionamento.
lembranças casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *