Há mais de 20 anos eu empreendo no setor de eventos sociais, comecei vendendo convites de casamentos até criar a 4 Estações Eventos em que eu atuava com assessoria e cerimonial de eventos sociais e corporativos, também fundei o CAES – Clube de Assessores de Eventos Sociais e o Congresso WPB.

Participantes do primeiro encontro de Assessores de Eventos realizado em 2009 – Imagem Ney Fernandes

Porém, há alguns anos atrás que eu decidi empreender na internet por que eu queria ter mais liberdade geográfica e também porque sempre fui apaixonada por comunicação digital e redes sociais e comecei criando um site chamado Garimpo de Eventos, que era um diretório sobre espaços para eventos.

Tive esse site por alguns anos e apesar de ter conseguido um bom número de acessos não consegui monetiza-lo e nem me dedicar 100% a ele, pois infelizmente não nasci herdeira e nem tenho muito dinheiro para fazer grandes investimentos e aguardar o retorno, então minha prioridade era sempre trabalhar com algo que pudesse me remunerar para pagar as contas.  

E aí quando finalmente eu tinha uma poupança que me permitiria passar um tempo me dedicando com foco total ao meu negócio veio a pandemia que não apenas parou o setor de eventos como também afetou a minha saúde mental e fez com que eu tivesse mil ideias mas não conseguisse levar adiante nenhuma delas.

Mas tudo na vida são experiências que podem nos ensinar algo e eu aprendi muito ao longo desse percurso. Percebi que algumas coisas que funcionam muito bem em outros mercados como o de beleza, moda e gastronomia não é ideal para o setor de eventos, especialmente o de festas que ainda conta com micro empreendedores com pouco e às vezes nenhuma estrutura. 

Também conheci empreendedores que me inspiraram, são eles: Jaclyn Johnson da Create & Cultivate, Imran Amed do Business of Fashion e Bang Si Hyuk da Hybe e confesso que me espelho muito neles.

Os empreendedores Jaclyn Johsson, Imran Amed e Bang Si Hyuk – Imagem: Divulgação

E foi observando, me inspirando e testando que hoje chegamos ao que é o Negócios de Festas, que eu defino como uma plataforma de conteúdo e negócios especializada no setor de eventos sociais

Ele é fruto de todo o meu conhecimento adquirido ao longo de anos estudando eventos e comunicação e também das minhas experiências tanto como empreendedora do setor de festas como liderando o CAES – Clube de Assessores de Eventos Sociais.

Falando no primeiro Congresso Wedding Planner Brasil realizado em Outubro de 2010 – Foto Studio Equipe

O Negócios de Festas é uma empresa de mídia on-line com foco em educação de profissionais de eventos sociais. No site você encontra conteúdos sobre oportunidades de trabalho e negócios, estudos de casos, notícias e outras informações que são importantes para informar e inspirar profissionais do setor, também dispomos de conteúdos educacionais sobre gestão, operações e marketing que são oferecidos exclusivamente para os membros que fazem parte da comunidade (que foi a forma que eu encontrei conseguir monetizar o meu trabalho). 

Estou realmente entusiasmada com o Negócios de Festas e quero no futuro poder me dedicar 100% do meu tempo de trabalho a ele e espero que possa dar bons frutos, assim como alguns dos meus projetos anteriores para fazer a diferença na vida de muitos empreendedores e profissionais. 

Quero usar esse espaço para compartilhar com vocês minhas experiências e aprendizados empreendendo no digital com o Negócios de Festas e espero que esses conteúdos possam inspirar vocês. 🙂

Você também pode gostar: