Como tudo começou

Hoje quero contar para vocês como começou a minha jornada no mercado de casamentos e festas.

No ano de 2001 eu havia concluído o curso técnico de Publicidade e com o intuíto de ter mais oportunidades ingressei em um curso livre de criação e designer (mesmo não tendo vocação alguma para a área).

Meu objetivo era conseguir um emprego na área de comunicação e assim poder pagar a faculdade de jornalismo que eu cursava na época.

Um dia pela manhã lendo o jornal me deparei com um anúncio nos classificados sobre trabalhar com convites de casamento, liguei para o local e fui informada que haveria uma apresentação sobre a proposta e um curso com custo de R$ 50,00 (hoje esse valor é pequeno, mas na época valia muito mais)

Como eu não tinha dinheiro minha mãe disse para eu ir que ela iria pagar. E lá fui eu para o outro lado da cidade (não me lembro o local, mas era bem distante da minha casa).

Chegando lá vi que era uma residência,  nos reunimos todos na sala (haviam muitas outras pessoas) e o homem nos apresentou a proposta de como funcionava o negócio e nos deu uma aula relâmpago de coreldraw (um programa usado pelos designers na época).

Confesso que a princípio me senti lesada, mas minha mãe havia investido em mim e eu precisava obter o retorno do investimento e além disso era algo relativamente fácil de fazer já que os convites já estavam prontos e só seria necessário imprimir as informações sobre o evento.

Sai de lá com todas as informações e nas semanas seguintes me preparei para iniciar o trabalho.

Eu já possuia um computador com impressora então comprei o catálogo de convites e mandei fazer o banner que coloquei no portão de casa.

Poucos dias depois conquistei o primeiro cliente, um casal que vivia no final da minha rua. Infelizmente devido a minha falta de experiência não pedi que o casal aprova-se o lay out do convite e devido a um erro tive que refazer todos os convites ficando no prejuízo ao invés de obter lucro.

É claro que fiquei super chateada mas hoje sei que erros e acertos fazem parte de qualquer negócio.

Menos de 1 ano depois minha mãe se juntou com um amigo e abriram uma empresa de gastronomia e decoração para festas na cidade chamada Doces Sonhos Festas (esse será tema de uma outra postagem) e eu acabei ingressando no negócio sendo responsável pela parte administrativa e também vendendo os convites, logo em seguida identifiquei a oportunidade de trabalhar também com  lembrancinhas para festas o que agreguei ao negócio.

Com o tempo fui me aperfeiçoando, melhorando os processos e aumentando o portfólio trabalhando também convites para festas de 15 anos e infantil.

Trabalhei com convites e lembranças até o final de 2005 quando a empresa foi vendida e eu decidi voltar para a comunicação (o que no final nunca aconteceu).

Essa foi uma oportunidade que acabou mudando o rumo da minha vida, foi a partir daí que comecei a conhecer e tomar gosto pelo mundo dos eventos.

Avatar

Sobre Andreza Novais

Sou especialista no mercado de festa e eventos e meu objetivo é auxiliar profissionais e empreendedores a alcançar um novo nível na gestão do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.