Simplicidade

Desafio 30 dias para simplificar

Há alguns dias atrás percebi que eu estava sobrecarregada, tanto física quanto mentalmente e isso estava prejudicando o meu trabalho pois eu não estava conseguindo produzir.

Foi ai que parei para pensar no que eu poderia fazer para mudar isso, por sorte, eu já havia programado uma semana de férias, quando iria viajar e poderia ter um tempo para refletir sobre o que eu poderia mudar.

Ao voltar da viagem percebi que eu deveria simplificar ao máximo a minha vida, assim poderia economizar mais tempo em diversas tarefas, conseguiria me livrar do excessos (de coisas e informações) teria mais tempo para fazer o que me dá prazer e ter uma vida mais equilibrada e produtiva.

Apesar de não ser uma pessoa consumista percebo que com o tempo acabamos guardando muita coisa que não tem utilidade. Por isso, decidi começar destralhando as gavetas e armários para isso usei como referência o que aprendi no livro “A mágica da arrumação” da Marie Kondo.

Com relação a finanças já apliquei a simplicidade há muito tempo, e tenho tudo em ordem, porém decidi concentrar todos os pagamentos para uma única data no mês, assim posso ficar despreocupada os outros 29 dias.

Mas se você é uma pessoa que precisa organizar as finanças aconselho a leitura dos  livros: “Pai Rico, Pai Pobre” de Robert T. Kiyosaki, “O misterioso significado do dinheiro” de Nathalie Trutmann, “Eu vou te ensinar a ser rico” de Ben Zruel e “A riqueza da vida simples” do Gustavo Cerbasi.

Eu gosto muito de redes sociais e também trabalho com eles, mas acabava perdendo muito tempo com eles, por esse motivo decidi usar as redes sociais em horários programados, também começarei a usar ferramentas para programar a maioria das postagens.

Pretendo também simplificar o meu trabalho e da minha empresa, e confesso que esta etapa será uma das mais difíceis do desafio, pois terei que analisar todos os processos e buscar soluções e automatização, para isso vou utilizar algumas dicas dos livro “Essencialismo” Greg Mckeown e  “Trabalhe 4 horas por semana” do Timothy Ferriss.

Eu já tenho sentido no meu dia a dia a diferença que faz manter as coisas simples e organizadas.  Mesmo ainda estando no inicio do desafio sinto que comecei a ter mais clareza e a produzir melhor.

Espero voltar aqui em breve para contar a vocês o resultado final desse desafio e como foi a minha experiência.

 

Você também pode gostar...