Eventos

Dia do profissional de Eventos

Hoje dia 30 de abril e comemorado o dia do profissional de Eventos.
Infelizmente os últimos dias para esses profissionais estão sendo muito difíceis.
O mercado de Eventos é um dos mais afetados pela crise e segundo previsões poderá ser um dos últimos setores a retomar as atividades.
Vale lembrar que a indústria de eventos possui diversos segmentos entre eles sociais, corporativos, educacionais, científicos, entretenimento e diversos outros, cada com características próprias.
Ainda não sabemos o o impacto que a crise causará neste mercado no Brasil, na Europa aonde já se tem estudos sobre o assunto as perdas estão avaliadas em bilhões e é provável que no Brasil não será diferente.
Isso sem citar toda a cadeia produtiva que está ligada ao setor que vai de faxineiros, fotógrafos, cozinheiros, seguranças, recepcionistas, floristas, videomakers, produtores, cenógrafos, gráficos, bartenders entre outros. A maioria destes estão sem trabalho e sem renda.
Mas não quero ser pessimista, sei que o mercado de eventos retornará e espero que seja ainda mais forte, afinal de contas neste momento estamos vivenciando a falta que faz a convivência, o estar perto, os abraços e as comemorações.
Mas não sejamos ingênuos pois nada será como antes, mudanças irão acontecer (eles já eram previstos mas agora acontecerão mais rápido).
Você já ouviu falar sobre especialista em eventos virtuais? e sobre Elopment e Pop up Wedding? e eventos híbridos?
Então o meu conselho para você que é profissional de eventos neste momento é estude muito, se atualize e se necessário se reinvente porque dias melhores virão e você precisa estar preparado.

Você também pode gostar...