Empreendedorismo

Eis que tudo se fez novo, de novo

Há poucos meses comuniquei que estava iniciando uma nova fase na minha carreira e foi com alegria que conquistei os meus primeiros clientes com o serviço de marketing digital.

De todo o trabalho desenvolvido o que mais me deu prazer foi o trabalho de redação escrevendo textos para sites, apresentações e biografias profissionais.  Foi então que decidi me aprofundar no estudo na área de comunicação.

Na verdade esse sempre foi o meu desejo desde os 14 anos de idade, me lembro como se fosse hoje eu estava sentada no sofá lendo uma matéria na revista Capricho e ao finalizar a leitura decidi que era aquilo que eu desejava para a minha vida profissional, ser redatora.

No ano de 2001 eu finalmente consegui realizar o meu sonho de ingressar no curso de comunicação social, mas no meio do caminho minha vida tomou um outro rumo e foi quando eu troquei a faculdade de jornalismo pelo de eventos.

Conforme os anos foram passando muita coisa mudou, fomos invadidos pelas novas tecnologias e pelas redes sociais e isso ampliou as oportunidades aos comunicadores também fazendo surgir novas profissões, como youtubers, social media e instagramers e o meu desejo de voltar a área de comunicação vez ou outra ressurgia.

E ai chegamos a 2020, reiniciei meus estudos na área de comunicação agora voltado para o digital e no trabalho tudo estava indo muito bem até que fomos atingidos pela pandemia do Covid-19.

Apesar de conseguir seguir a minha vida normalmente visto que trabalho em casa e sempre utilizei as tecnologias de comunicação como ferramenta de trabalho, o mercado de eventos e gastronomia na qual eu atuava parou completamente e fiquei sem perspectiva nenhuma de novos trabalhos pelos próximos meses.

Então depois de passado o susto inicial comecei a refletir sobre o que eu poderia fazer para não ficar parada e foi então que me lembrei do conselho que duas amigas me deram em momentos distintos, o de criar conteúdo sobre os assuntos que eu sei e que podem ajudar outras pessoas.

Visto que já tenho as ferramentas, o conhecimento e agora o tempo por que não tentar, afinal de contas o mundo que vivíamos dias atrás não existe mais e esse é um bom momento para se reinventar (alguns irão discordar, mas creio que isso vai muito da visão que se tem do mundo).

Meu desejo é continuar prestando serviços para outros empreendedores, porém agora atuando com comunicação corporativa sem me importar com o segmento de atuação da empresa.

Além disso, vou aproveitar o momento e usar esse site e minhas redes sociais para falar sobre carreira, micro-empreendedorismo, hospitalidade, entretenimento (livros, filmes e séries), educação continuada, simplicidade voluntária/ minimalismo e por que não falar também sobre festas, porque afinal de contas, quando tudo isso terminar teremos muito o que comemorar não é mesmo?

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...