Elopement wedding

Você já ouviu falar do elopement wedding?

Elope em inglês significa fugir e a palavra elopement é geralmente usada se referindo ao casamento que aconteceu de forma súbita e secreta geralmente envolvendo uma fuga precipitada para um lugar longe de onde se reside, juntamente com a pessoa amada com a intenção de se casar.

newyorkelopement_sammblake_SMS_007(pp_w792_h527)

Isso parece algo distante que hoje em dia só lemos nos livros ou assistimos em filmes e novelas certo. Mas não é não.

Muito usual em outros países esse tipo de casamento parece dar sinais de que quer aportar por aqui e se antigamente o motivo das fugas era o da desaprovação dos pais, hoje a ideia é fugir de obrigações religiosas, stress e altos custos que envolvem um casamento.

evelopement

A ideia é uma celebração intima que pode ser realizado numa praia deserta, no campo ou nas montanhas, mas a casos também de quem faça a cerimônia civil tradicional no cartório (ou prefeitura dependendo do país).

wedd6

Na maioria dos casos o celebrante é um amigo do casal e a cerimônia costuma ser rápida e sempre documentada por fotógrafos e até cinegrafistas pois esse registro além de ser uma lembrança do momento servirá para comunicar amigos e parentes do novo estado civil dos noivos.

Abaixo segue um vídeo que mostra o conceito deste tipo de casamento e até eu que não costumo ser muito emotiva fiquei fascinada pela ideia de um casamento assim.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *