Fazendo negócios em tempos de crise

O que mais se fala no Brasil nos últimos meses é sobre a crise econômica que assola o país e em meio há tantos novos desempregados e empresas que estão fechando as portas, surge também muitas oportunidades.

Neste mês de maio como já é de costume, muitas são as matérias que saem na mídia tratando sobre o assunto casamento, já que é o mês das noivas. Porém esse ano o que mais se viu na TV, jornais e portais da internet foi informações sobre como economizar na organização da festa.

Um grande exemplo disso aconteceu no último sábado  quando a rede Globo realizou um casamento ao vivo em seu programa É de casa e deu diversas dicas para se fazer uma festa econômica e é aqui que muitas empresas que atuam nesse nicho estão tendo a oportunidade de apresentar seu trabalhos neste momento e lucrando com isso.

Se você é um fornecedor do mercado de festas e está ai lutando para conseguir sobreviver a esta crise, essa pode ser uma excelente oportunidade de gerar mais negócios para a sua empresa, pois sabemos que com a crise o cliente tende a economizar mais e consumir com consciência, porém sem deixar de comemorar de alguma forma.

Por isso listamos abaixo algumas dicas para te ajudar a passar por este momento e ainda lucrar com isso:

  • Desenvolva serviços e produtos mais simples que possam ter custos mais baixos (mas não descuide da qualidade, simplicidade não quer dizer desleixo);
  • Faça networking conhecer novas pessoas podem favorecer novas parcerias e novos projetos;
  • Cuide do marketing de sua empresa (muitas empresas cortam verba de marketing em tempos de crise, mas o ideal é o contrário, para permanecer no mercado você precisa ter estratégias bem definidas de marketing tanto offline quanto online);
  • Busque por oportunidades novas, ou seja, fique atento em casos onde o mercado seja deficiente especialmente neste momento e procure então uma forma de suprir a  necessidade do cliente.

Para aqueles profissionais que estão sempre atentos ao movimentos do mercado se adaptar e conseguir superar a crise na realidade pode ser uma grande oportunidade.

Boa sorte!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *