#GirlBoss o livro

Este livro com certeza deve ser leitura obrigatória para toda a mulher que deseja escrever o seu próprio caminho.

No livro #girlboss a empreendedora Sophia Amoruso conta sua história desde a sua infância até se tornar a CEO de uma empresa avaliada em mais de 100 milhões de dólares.

É muito interessante observar o caminho que ela percorreu deixando de ser uma adolescente desajustada que passou por diversos empregos mal sucedidos até se encontrar em um trabalho que amava fazer.

E tudo isso começou porque ela decidiu vender roupas usadas pela internet para conseguir ganhar algum dinheiro sem precisar sair de casa. Seu objetivo inicial não era construir uma grande empresa ou ficar rica, era apenas conseguir sobreviver.

Porém ela se descobriu no trabalho que fazia sozinha em sua pequena kitnet no subúrbio, se tornou uma workholic e mesmo sem uma educação formal em negócios conseguiu se diferenciar da concorrência e transformar o seu brecho online no e-bay em uma empresa de internet bem sucedida.

Abaixo algumas grandes lições do livro que podem ajudar na sua vida profissional:

  • Marketing nas redes sociais deve ser baseados em relacionamento, especialmente quando se deseja fazer isso de forma orgânica;
  • Não existe formula mágica para o sucesso, ele é construído com muito trabalho, dedicação, erros e acertos;
  • Educação formal e popularidade não garante sucesso, muitas vezes é necessário confiar em sua intuição para fazer a coisa certa;
  • Não tenha medo de arriscar.

Além disso o livro apresenta histórias de outras empreendedoras e profissionais consideradas Girl Bosses que compartilham suas experiências profissionais.

Esse é um livro inspirador que nos motiva a correr atrás dos nossos objetivos e sonhos.

P.S. A história de Sophia também se tornou uma série no Netflix com o mesmo nome do livro (não é tão bom quanto o livro mas pode valer para entretenimento).

Avatar

Sobre Andreza Novais

Sou especialista em comunicação digital para micro empresas e aqui no meu blog compartilho um pouco do meu trabalho e tudo o que desperta o meu interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.