A lição de marketing das vitrines de Londres

Há um tempo atrás passei uma temporada na cidade de Londres e uma das coisas que me encantaram por lá foram as lindas vitrines das lojas da Oxford Street, uma rua comercial localizada na região central, algumas dessas vitrines são famosas no mundo inteiro como é o caso das vitrines da lojas Selfridges.

Essas vitrines não são usadas meramente para expor produtos, muito pelo contrário em alguns casos nem os vemos, mas ainda assim elas cumprem o seu papel de chamar a atenção e atrair clientes pois são brilhantes e artísticas.

Uma coisa que o mercado de casamentos me ensinou é que os clientes de festas especialmente noivas são visuais, ou seja, elas precisam ver e se encantar antes de adquirir um produto ou serviço e infelizmente muitas empresas do mercado tem dificuldades de atrair clientes exatamente por conta disso.

Cuide da sua vitrine

Você pode não possuir uma vitrine física, mas deve possuir uma online em uma rua movimentada chamada Google. Ali milhares de outras vitrines brilhantes estão tentando atrair a atenção do cliente e as mais bonitas e estruturadas ganham.

Em certa ocasião indiquei para uma cliente um fotografo, dias depois ela me relatou que sempre antes de entrar em contato com o fornecedor visitava o site para conhecer o trabalho, o site dele era mau feito e nada atrativo por esse motivo ela nem entrou em contato com ele. Ela inclusive confessou que entrou no meu site antes de me ligar para solicitar orçamento.

Estética não é tudo

Foi-se o tempo que ter um site bonito era o suficiente para atrair clientes, hoje em dia ele precisa ser responsivo para se adaptar as diversas plataformas, intuitivo para facilitar seu uso e estar otimizado para as ferramentas de busca para que se possa alcançar uma boa posição nas páginas principais de forma orgânica. Da mesma forma que uma linda vitrine em uma rua residencial não tem o poder de atrair um bom público um site que não esteja otimizado também não cumprirá a sua função de conquistar clientes.

Na era da informação manter o seu site (vitrine) atualizado e fundamental para garantir o sucesso dos seus negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.