O que é mailing e porque você precisa dele

Mailing é uma expressão frequentemente usada no marketing para definir um banco de dados que reúne informações sobre clientes e potenciais consumidores e acredito que é uma ferramenta fundamental na gestão comercial de empresas de festas.

Esse banco de dados é muito simples, você pode fazer em um caderno ou em uma planilha, nele inclua o nome, dados de contato como telefone e e-mail, eu também coloco o tipo de evento e a data assim fica mais fácil mante-lo atualizado.

Com essas informações fica mais fácil desenvolver ações de marketing direto como envio de e-mkt com promoções, cartões virtuais em datas comemorativas e como ferramenta de CRM (que é o controle de informações sobre  cliente).

Muitos profissionais reclamam que os clientes não costumam dar retorno sobre a proposta enviada, mas é importante salientar que é a empresa que precisa entrar em contato com o cliente em busca de negociação ou resposta.

Geralmente os clientes de eventos solicitam propostas para muitas empresas e na maioria das vezes acaba se perdendo no meio de tanta informação.

Quando você faz o que chamamos de follow up, ou seja, entra em contato com o consumidor alguns dias depois do envio da proposta e se coloca a disposição para esclarecer dúvidas ou fazer alguma negociação, as chances de fechamento aumentam consideravelmente.

Essas informações também são importantes para mensurar a quantidade de pedidos de orçamento recebidos por sua empresa e avaliar se é necessário mudar ou não a estratégia de divulgação dos seus serviços.

Portanto não perca tempo se você ainda não possui um mailing, já está na hora de providenciar um com urgência.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.