Casamentos econômicos um nicho a ser explorado

No mercado de festas quando pensamos em algo barato, já imaginamos algo sem qualidade, de gosto duvidoso e realizado de forma amadora, neste setor infelizmente tudo o que é econômico e popular é visto com maus olhos o que é no minimo uma insensatez visto que pesquisas elaboradas pela Abrafesta há anos atrás já revelava que o maior número de casamentos realizados no Brasil seria das classes C e D.

Eu acredito que esta seja uma ótima oportunidade para empresas e profissionais do segmento que em tempos de crise deve buscar novas formas de faturamento.

Uma das oportunidades que temos aqui no Brasil esta ligada ao mercado de vestidos de noivas, a maioria das lojas populares tem atendimento ruim e alugam ou vendem vestidos de coleções antigas ou seja totalmente fora de moda. Uma  das opções que muitas noivas que tinham um orçamento apertado buscavam para conseguir economizar era o de comprar vestidos em sites chineses, porém com a alta do dólar o valor já não esta mais tão convidativo como era antes.

Em outros países como nos EUA as noivas com orçamento baixo podem comprar vestidos em saldões (eu infelizmente não conheço nenhum no Brasil) que trazem inclusive marcas famosas a preços muito baixos, na Europa uma opção são as lojas de departamentos, onde encontramos lindos vestidos a preços bem populares, eu mesma em visita a uma dessas lojas encontrei um vestido de noiva por  230 libras  (vale lembrar que o salario minimo lá é de cerca de 1300 libras).

20151123_152944

Por aqui temos o site O amor é simples, que foi criado por duas ex noivas que ao buscarem um vestido barato para seus casamentos descobriram uma ótima oportunidade de negócios, a ideia é oferecer vestidos para noivas que farão algo mais simples como casamento na praia, campo ou no cartório, o site possui vestidos com valores de R$ 300 a R$ 1.300 e os vestidos são feitos por atelies de Porto Alegre e Cachoeirinha no RS numa produção 100% nacional e o negócio tem dado tão certo que elas já pensam em ampliar e oferecer ainda mais produtos.

Eu sou uma entusiasta quanto a geração de negócios dentro do nicho popular pois é um mercado amplo que possuem características próprias sim, mas que pode gerar grandes resultados.  E se você é daqueles que não acredita no que estou dizendo é bom aprender com o exemplo da Kopenhagem que criou a loja Brasil Cacau para atuar também no mercado popular e conseguir concorrer com a Cacau Show e tem tido ótimos resultados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *