O desafio da transição profissional

Você já se sentiu perdido com relação a sua carreira profissional?

Com 13 anos eu decidi qual seria a minha profissão, ao ler uma revista capricho resolvi estudar jornalismo e me tornar redatora.

Os anos se passaram e eu ingressei no curso de comunicação social conforme planejado, porém a vida me apresentou uma nova possibilidade e eu acabei trocando de curso para me formar em eventos, área pela qual me apaixonei e consegui ter uma carreira bem sucedida.

Porém o tempo passou e eu já não estava feliz com o que fazia, foi ai que decidi mudar e confesso que não foi algo fácil de se fazer.

Foram anos tentando me encontrar mas sempre me sentindo como uma adolescentes prestes a prestar o vestibular. Foram muitas horas de estudo, testes vocacionais e trabalhos dos mais diversos tanto bem quanto mal remunerados.

Até que finalmente encontrei novamente o meu caminho, na área que eu havia deixado para trás há muitos anos e que agora se apresentou de forma totalmente nova para mim.

E aqui estou eu atuando com planejamento estratégico de comunicação digital, ou seja, usando o meu potencial de solucionadora de problemas para melhorar a atuação de empresas na internet.

E neste momento finalizando um dos projetos em que estou trabalhando posso dizer que me sinto plenamente realizada.

Avatar

Sobre Andreza Novais

Sou uma micro empreendedora serial e aqui neste espaço compartilho um pouco do meu conhecimento, experiência e tudo o que desperta o meu interesse.