O que aprendi sobre casamentos no Reino Unido

Vivi durante 3 meses em Londres no Reino Unido e lá consegui aprender um pouco sobre o jeito inglês de organizar casamentos e quero compartilhar essas informações com vocês.

A cerimônia costuma ser matutina em geral entre o meio dia e as 2 da tarde e dependendo do local onde acontece é uma celebração intima para poucos convidados.

Se pode casar na igreja ou em um espaço para eventos, casar em castelos é muito comum e muitos possuem capelas próprias porém pequenas por isso neste momento os noivos optam por uma cerimônia intima apenas para familiares e amigos mais próximos.

O interessante é que o espaço é que detém a autorização para a realização do casamento civil e não o juiz de paz ou celebrante como acontece aqui no Brasil.

Após a cerimônia os noivos realizam as fotos externas, enquanto isso os convidados participam de um coquetel em local separado do salão principal, se for durante a primavera e verão pode ser realizada em local aberto.

Quando as fotos terminam os noivos e convidados se dirigem ao salão principal para o almoço, os noivos juntamente com os familiares se sentam em uma mesa voltada para os outros convidados e dali podem acompanhar toda a festa.

A decoração é mais simples por ser um evento diurno e o uso de capas de cadeira comum é considerado muito elegante, usam muitos tecidos na cenografia pois o flores é algo caro, principalmente no inverno.

Logo após o almoço os pais e padrinhos fazem homenagens aos noivos com um pequeno discurso.

No final da tarde ou inicio da noite mais convidados chegam a festa para participar digamos que da balada e ai se faz a abertura da pista de dança (com a dança dos noivos) e são servidos bebidas, canapês e salgados, as vezes se inclui ai também uma mesa de sobremesas com doces variados e depois disso a festa segue até a madrugada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *