“Meu trabalho é oferecer meu conhecimento e experiência para ajudar empresas a melhorar seu desempenho no ambiente digital.

Olá!

Eu sou Andreza Novais empreendedora multipotencial especialista em comunicação e eventos e meu trabalho é oferecer meu conhecimento e experiência para ajudar empresas a aperfeiçoarem a sua presença no ambiente digital e para assim atraírem mais clientes.

Tenho uma formação multidisciplinar em publicidade, eventos, gastronomia, hospitalidade e comunicação digital.

Atuo desde 2001 na indústria de eventos e a principio auxiliei na criação da empresa Doces Sonhos Festas e depois que a empresa foi vendida eu trabalhei para as empresas Le Chateau Gastronomia e Banqueteria Nacional.

Depois disso fundei a empresa 4 Estações Eventos Assessoria e Cerimonial e através dela atendi clientes como TNG, Quero Alimentos, Italac, Catho Online, LC Log e mais centenas de particulares em eventos sociais.

Em busca de compartilhar experiências com outros profissionais da área eu fundei em 2009 o Clube de Assessores de Eventos Sociais e logo após idealizei o primeiro congresso nacional para assessores e cerimonialistas de festas o Congresso WPB e fui a primeira brasileira a receber a certificação como PBCTM – Profissional  Bridal Consultant da Association Bridal Consultant – USA.

Quando encerrei as atividades da minha empresa de assessoria decidi viver novas experiências e passei uma temporada vivendo na Inglaterra e foi lá que tive oportunidade de fazer meu primeiro evento fora do Brasil, além disso pude conhecer como funciona uma empresa de hospitalidade por dentro e aprender todos os processos envolvidos e para finalizar ainda prestei serviços para uma empresa de tecnologia do Brasil de forma remota.

Ao voltar ao Brasil decidi cursar o MBA em Gastronomia e logo após fui convidada a me tornar gerente geral no Grupo Planeta aonde fui responsável pela reestruturação dos buffets infantis Planeta Kids e implantação da rede de buffets Casa Bertolazzi quando atuei tanto na gestão quanto no treinamento das equipes operacionais e comerciais.

Após minha saída do grupo Planeta criei um diretório de espaços para eventos que ranqueou na primeira página do Google e atraiu centenas de clientes de forma orgânica entre eles empresas como Hitachi, Tupperware, Hospital São Camilo e Metropolitana FM. Infelizmente o alto custo de operação e as dificuldades em monetiza-lo fez com que eu encerra-se o site.

Mas a experiência na área de comunicação me proporcionou novos trabalhos e assim prestei serviços para empresas como Casando sem grana, Organize Casamento, Mello’s Eventos, Gamata Assessoria, Yarah Eventos e Espaço Panamby.

Devido ao meu conhecimento e experiência adquiridos ao longo desses anos, decidi atuar com empreendedorismo e comunicação digital, com isso meu objetivo é ajudar aqueles que desejam iniciar um negócio no mundo digital e aprimorar negócios já existentes a atraírem mais clientes na internet.


Minha Formação

Pós Graduação em  Comunicação Digital e Mídias Sociais – FMU (cursando)

MBA em Gestão de Gastronomia – Hotec

Graduação em Gestão de Eventos – Universidade Anhembi Morumbi

Certificação em Negócios da Hospitalidade – Universidade Anhembi Morumbi

Produção de conteúdo Web – Rock Content

Marketing de Relacionamento e Digital – Senac

Criadores de Conteúdos e Social Media – Rejane Toigo

Inbound marketing  – Hubspot

UX & Design Thinking – Udemy

Redação Corporativa – Senac

Comunicação Empresarial – Fundação Bradesco

Técnica em Publicidade – Escola Papa Mike


Alguns momentos da minha carreira