Desde que eu fechei a minha empresa de assessoria de eventos em 2014 eu realizei diversos tipos de trabalho, fiz uma dezena de cursos e duas pós-graduações, iniciei vários empreendimentos que não chegaram a lugar algum mas me ensinaram muitas coisas e agora creio que cheguei ao final dessa jornada descobrindo o que realmente eu desejo e sou boa em fazer.
Minha meta para 2025 é conseguir alavancar o Negócios de Festas que é o meu empreendimento digital de mídia e educação para o setor de eventos sociais. Com isso fiquei pensando no que fazer com esse espaço aqui no meu site.
Então decidi voltar as origens dos blogs que foram criados como um diário virtual, inclusive pesquisando sobre isso descobri que o primeiro blog foi criado por um cientista brasileiro do MIT na década de 90, o Claudio Pinharez e se chamava “Open Diary” (o nome já diz tudo), ali ele compartilhava sua vida, viagens, filmes e outros assuntos que considerava relevante.
Você pode até pensar que os blogs estão obsoletos, mas eu acredito que estamos entrando em uma nova era do digital em que as pessoas não precisam mais estar presentes em redes sociais que não tem haver com o perfil delas e podem se dedicar aquela plataforma em que ela mais se identifica para criar conteúdo, seja em vídeo, em áudio, em imagens ou escrevendo que é o meu caso.
Eu mesma tenho acompanhado o blog de um cantor e ator japonês da geração Z, o que me faz refletir que há plataformas e públicos para qualquer tipo de mídia e assim como o rádio não morreu os blogs ainda tem o seu lugar.
A partir de hoje usarei esse espaço aqui no meu site como um blog original, vou compartilhar com vocês minhas reflexões e experiência de empreendedora solo, o que tenho assistido, lido, eventos em que eu participo e tudo que considero relevante para agregar conhecimento também na vida de vocês.
Espero que vocês apreciem os conteúdos que virão 🙂