COMUNICAÇAO E MARKETING

Rápido ou devagar, qual é o seu ritmo de criação?

Quando eu estava no ensino fundamental, peguei na biblioteca da escola o livro “Lúcia já vou indo” que contava a história de um lesma que era muito, mas muito devagar e que para fazer qualquer coisa levava muito tempo e em algumas ocasiões até dias. 

Minha família sempre me comparava a essa personagem, inclusive meus irmãos me apelidaram de “Andreza lerdeza”, porque eu sempre fui mais devagar. 

Então eu cresci e passei boa parte da minha vida tentando me encaixar ao ritmo do mundo moderno que é cada dia mais imediatista e frenético, mas a única coisa que consegui foi altos níveis de estresse e crises de  ansiedade.

Agora mais madura e consciente percebo que tenho por natureza um ritmo mais lento, como profissional de comunicação digital tenho grande dificuldade para produzir conteúdos de forma acelerada como os algoritmos de algumas mídias exigem.

Eu não consigo produzir conteúdo todo dia, preciso de tempo para estudar e refletir sobre cada assunto antes de elaborar a mensagem que quero transmitir. 

Sei que assim como eu, outras pessoas também têm essa dificuldade e temos exemplos de criadores de conteúdo como Matheus Ilt e Aff the hype que também produzem de forma mais lenta e ainda assim tem um alto engajamento o que me deixa otimista. 

Eu decidi seguir o mesmo caminho, o de produzir conteúdo de forma mais lenta porque é o mais saudável para mim e tenho buscado experimentar canais que sejam mais propícios para isso (confesso que apesar de gostar eu não me dou muito bem com o Instagram rs) e de tudo o que experimentei o que melhor me adaptei e consegui manter a constância até agora foi na produção de newsletter na qual crio conteúdo uma vez por semana. 

Também quero testar o canal de Whatsapp pois sei que é o ideal para o meu público além de não ter interferências de algoritmos (depois venho aqui contar para vocês minhas experiências e resultados). 

Se você também tem dificuldades em criar conteúdos de forma acelerada, pode sim fazer isso de forma mais lenta e encontrar uma mídia que possa ser um canal eficiente para falar com o seu público sem exigir tanta performance pois a internet vai muito além do Instagram e Tik Tok.  

Você também pode gostar...