Apesar de ter fechado a minha empresa de assessoria há alguns anos, vira e mexe surge uma oportunidade de auxiliar algum conhecido na organização do seu evento.

Recentemente acompanhei um casal e sua filha que irá comemorar 15 anos em uma visita a um buffet e percebi o quão falho ainda é o atendimento ao cliente no setor de festas. Apesar da visita ter sido agendada com dias de antecedência, nem um café serviram ao cliente, a desculpa da vendedora é de que a máquina havia queimado. 

Mas honestamente se você é uma empresa que trabalha com hospitalidade e A&B e quer vender um serviço que custa milhares de reais, oferecer um café mesmo que de coador deveria ser o mínimo. 

Essa situação me lembrou um outro episódio, quando acompanhei uma noiva na busca pelo vestido do casamento, fomos até a região da Rua São Caetano, conhecida em São Paulo como rua das noivas. 

Na primeira loja que entramos fomos imediatamente recebidas pela atendente que nos dirigiu a uma mesa onde foi feito o primeiro atendimento pelo estilista que conversou com a noiva e apresentou um catálogo com alguns modelos de vestido para entender quais as preferências da cliente, enquanto isso a atendente nos ofereceu café, suco e água e nos serviu em uma bandeja de inox e um bonito copo de vidro. 

Na segunda loja que visitamos a experiência foi oposta, não haviam vendedoras disponíveis para atendimento por isso tivemos que aguardar para ser atendidas em pé porque não havia lugar de espera. Como estava quente pedimos água então fomos orientadas a ir até o filtro que estava posicionado na parede para nos servir e ali estavam disponíveis copos descartáveis de plástico. 

Depois disso a vendedora nos levou direto ao provador e só lá dentro ela perguntou a noiva qual o estilo de vestido que ela desejava e não preciso nem dizer que a cliente não se agradou de nenhum dos modelos que lhe foram apresentados. 

Bem, no final a noiva acabou fechando na primeira loja que fomos, inclusive pagando pela locação do vestido um valor maior do que ela havia planejado.  

A realidade é que pequenos detalhes fazem a diferença na experiência e percepção que o cliente terá da sua empresa, fazendo com que você saia da briga de preços e comece a atrair quem está disposto a pagar um valor justo pelos seus serviços.  

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *