No Brasil contemporâneo, as festas são marcadas por uma grande diversidade de estilos e formatos que inclui de eventos coletivos e públicos como festa de carnaval e junina a eventos privados de casamentos, aniversários, confraternizações, batizado e etc.

O setor de festas no Brasil se desenvolveu muito nos últimos 30 anos e as redes sociais amplificaram sua importância, transformando-as em verdadeiros eventos midiáticos, onde cada detalhe é registrado e compartilhado com amigos e familiares.

Não há um estudo completo sobre os números e impacto dessa indústria, mas segundo dados da plataforma Casar.com apenas o nicho de casamentos tem previsão de movimentar 35 bilhões de reais em 2025 na economia, se incluirmos nessa soma outros tipos de eventos sociais como aniversários, confraternizações, debutantes, chás, formaturas e etc esse valor pode até triplicar.

O setor de eventos sociais gera oportunidades de negócios e milhares de vagas de trabalho gerando emprego e renda renda impactam diretamente ou indiretamente dezenas de outros setores como gastronomia, moda, hospitalidade, mídia, beleza, agro, entretenimento, logística e muito mais.

Entre os maiores desafios enfrentados pela indústria de festas estão a falta de comunicação do setor, sustentabilidade, falta de mão de obra capacitada e amadorismo na gestão de negócios.

Você também pode gostar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *