Localizada na região Oeste da capital Paulista próximo ao Estádio de futebol Allianz Parque entre as estações Barra Funda e Lapa com fácil acesso pela Marginal Tietê a Casa das Caldeiras, foi erguida na década de 20 para servir como geradora de energia às antigas indústrias Matarazzo, e após sua revitalização se tornou patrimônio cultural da cidade.

Tombada em 1986 pelo CONDEPHAAT, como patrimônio histórico da cidade de São Paulo, a construção fabril de alvenaria de tijolos foi restaurada e revitalizada em 1999. Com as reformulações, o espaço ganhou nova ocupação e desde então é palco de eventos culturais, sociais e corporativos, com muita qualidade e bom gosto.

Imagem: Pedro Henrique Fotografia

Referência na área cultural e na área de eventos, a Casa das Caldeiras é um espaço de valorização à memória, patrimônio e que acolhe diversificados movimentos culturais, que a utilizam como residência artística, deixando esse espaço com uma identidade própria muito peculiar. 

A Casa das Caldeiras é um monumento rico de significados, de grande importância histórica e presença física. São três chaminés com mais de 30 metros de altura e caldeiras remanescentes da época de sua construção, que são verdadeiras esculturas, o que dá grandiosidade a qualquer tipo de evento. Possui pé direito alto de quase dez metros, com grandes janelas para o exterior, que contribuem com muita elegância para o evento realizado e capacidade para atender até 1200 pessoas em formato coquetel e 500 pessoas em formato banquete.

Imagem: Carol Pontes e Victor Assumpção

O amplo espaço, que mistura o rústico com o moderno, mantém a neutralidade e pode ser composto como se desejar. Assim, ele é a sugestão ideal para sediar eventos diversificados, de todos os portes e segmentos, que por serem realizados em um patrimônio histórico, se tornam ainda mais exclusivos.

Ao se deparar com o espaço, os convidados são surpreendidos com a grandiosidade de um monumento que hoje é um espaço singular de respiro em meio à grande cidade. Suas chaminés podem ser vistas a distância e ao serem iluminadas, transformam essa antiga fábrica em um cenário mágico e encantador, com um ar de muita sofisticação.

Imagem: Carol Pontes e Victor Assumpção

Um ambiente original, rico em particularidades que compõem um dos espaços mais especiais da cidade de São Paulo, recomendado para quem quer um casamento diferente e com muita personalidade.

INFORMAÇÕES GERAIS

Capacidade: 500 pessoas formato banquete/ 1200 formato coquetel

Ideal para: Casamentos, bodas, 15 anos, eventos corporativos, apresentações culturais, lançamento de produtos.

Localização: De fácil acesso pela Marginal Tietê e próximo a estação Barra Funda (CPTM/Metrô/Terminal Rodoviário).

Gastronomia: não 

Hospedagem: não

Você também pode gostar: