Com a popularização da internet surgiram também muitas oportunidades de trabalho na rede e um dos segmentos que mais cresce é o de marketing digital.
Muita gente descobriu que o marketing digital oferece muitas formas de trabalho e renda e alguns que surfaram no inicio dessa onda conseguiram até fazer fortuna.
Uma das vantagens de se trabalhar com a internet é a mobilidade, pois não importa aonde você esteja, tendo um dispositivo móvel e internet você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo
Se você tem interesse em trabalhar com internet e marketing digital aqui vai algumas opções:
Expert
Você possui conhecimento em alguma área que pode ser do interesse para outras pessoas? Então você pode se tornar um expert e vender esse conhecimento através de e-books, cursos online, consultoria e mentoria.
Produtor de conteúdo
Que tal compartilhar um hobby, um conhecimento ou qualquer assunto do seu interesse com outras pessoas? Você pode fazer isso através de um blog, um canal no Youtube, Instagram, Linkedin ou em um podcast.
Se conseguir atrair um público interessado no conteúdo que produz pode ganhar um bom dinheiro com isso.
Afiliado
Você não tem muita facilidade para criar conteúdos mas possui uma grande rede de contatos? Então pode se tornar um afiliado e oferecer a seus contatos produtos feitos por experts e produtores e ganhar uma porcentagem por cada produto vendido.
Social media
Você gosta e tem facilidades em lidar com redes sociais? Essa então pode ser uma boa oportunidade para você, trabalhar como social media e criar conteúdos para as redes sociais de empresas e profissionais.
Mas atenção um profissional de social media não é apenas uma pessoa que faz postagens, é preciso entender como funciona cada rede social, analisar dados e métricas entre outras coisas.
Especialista em e-commerce
Que tal se especializar em comércio eletrônico e ajudar empresas a vender através de lojas virtuais, você pode também criar a sua própria loja virtual e vender praticamente qualquer tipo de produto.
Especialista em tráfego pago
Hoje em dia não se pode contar apenas com o alcance orgânico das publicações das redes sociais para conquistar público é necessário investir também em postagens patrocinados.
E foi por conta disso que surgiu o especialista em tráfego pago que trabalha de forma a ajudar empresas a alcançar o público correto nas redes sociais e em plataformas de busca como o Google.
Entre as funções do especialista em tráfego estão melhorar o alcance dos anúncios, criar campanhas e mensura-las e fazer testes para avaliação dos anúncios.
Redator web
Esse é o profissional que trabalha escrevendo textos para a web, podendo ser sites, artigos para blogs, postagens em redes sociais.
Para se tornar um redator especialista em web não basta saber escrever bem, mas também ter conhecimento de SEO e outros macetes digitais para fazer com que o texto produzido seja otimizado, ou seja, apareça nos mecanismos de busca e atraia visitantes.