Vocês se lembram quando os blogs surgiram? 

Eles eram diários virtuais em que se compartilhava o dia a dia.

Com o tempo eles foram perdendo espaços para as redes sociais, em especial o Instagram que surgiu como uma mídia social voltada ao compartilhamento de fotos que no princípio contava com conteúdo original e espontâneo. 

Mas a plataforma cresceu e se profissionalizou, outras ferramentas foram incorporadas ao aplicativo que não queria perder espaço para os concorrentes, os conteúdos se tornaram mais elaborados, surgindo então o instagramável e os vídeos.  

As pessoas então descobriram no Instagram uma forma de divulgar seu trabalho ou obter renda, a concorrência aumentou e o alcance caiu visto que o algoritmo favorece conteúdos patrocinados ou que geram grande engajamento e com isso as contas pessoais ou com um pequeno número de seguidores foram prejudicados em especial profissionais independentes e pequenos negócios. 

Criar conteúdo no Instagram se tornou algo difícil e cansativo e em meio a tudo isso eis que surge a geração Z voltado às raízes com o Daily Instagram, ou seja, a ideia original do blog, mas agora na rede social, criando perfis com o objetivo de compartilhar o seu dia a dia, com conteúdos espontâneos, sem filtros, com pouca ou nenhuma edição e para um número selecionado de seguidores. 

Como esse tipo de perfil não costuma ser favorecido pela rede social, esses jovens divulgam seu daily em outras mídias como por exemplo no Tik Tok o que acaba atraindo seguidores interessados e favorecendo o engajamento pois quem decide seguir o faz por que tem real interesse pelo conteúdo e assim se criam e fortalecem comunidades. 

Se você é um micro ou pequeno empreendedor e está cansado de criar conteúdos e estratégias no Instagram e não ver resultado, essa pode ser uma boa oportunidade. 

Compartilhar o dia a dia do seu negócio, sem estratégias elaboradas com imagens e vídeos simples e sem precisar seguir um calendário pode ser uma boa opção, afinal de contas nem todo negócio precisa ficar criando conteúdo sem parar no Instagram, mas apenas marcar presença e tê-lo como uma vitrine (não confunda com panfletagem) e tudo isso sem se preocupar com número de seguidores ou métricas.

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