Nas últimas semanas muitos veículos de comunicação notificaram sobre a boa fase do mercado de casamentos pós pandemia, uma pesquisa realizada pela plataforma Casar.com chegou a previsão de que o ano de 2022 baterá recorde no número de casamentos com uma previsão de mais de 1 milhão e 600 mil cerimônias e o que deverá movimentar cerca de 40 bilhões de reais.

E vale ressaltar que não foi somado a esses números outros eventos sociais como festas de aniversários, confraternizações entre outras.

Muitos empreendedores tem reclamado do mercado, que está difícil vender, mas os números provam que o setor de eventos e festas vai muito bem obrigada, o que acontece é que o público mudou e não basta mais só a indicação para fechar um negócio.

Hoje o cliente pesquisa, ele entra em contato com a sua marca antes de entrar em contato com você, mas se o que ele vê não lhe agrada ele nem perde tempo e vai atrás de outra empresa que possa lhe encantar à primeira vista.

Muitos empreendedores de eventos criam um perfil no Instagram, fazem algumas publicações sem estratégia alguma e acham que é o suficiente para lotar a sua agenda, mas logo se dão conta que isso não funciona e acabam desacreditando da ferramenta ou culpando o mercado, o cliente, a crise, o Brasil, sem se dar conta que na verdade o problema é dele que não sabe se posicionar, não investe em marketing e acha que os clientes virão sem que ele precise fazer esforço.

O mundo evoluiu e o boca a boca ainda tem a sua importância, mas só funciona para as empresas que conseguem se comunicar com o cliente em toda a sua jornada de compra, incluindo a descoberta.

Então chega de desculpas ou você investe no marketing do seu negócio e faz o que precisa ser feito ou continuará se lamentando até cair no ostracismo e fechar as portas.

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