Nas últimas duas semanas não se fala em outra coisa a não ser o evento The Town que aconteceu em São Paulo. Entre as muitas atrações do festival estava o cantor e compositor Bruno Mars que realizou dois shows, ambos com ingressos esgotados. 

Apesar disso, os fãs estranharam não haver em seu Instagram nenhuma publicação de sua passagem pelo Brasil durante a semana em que ele esteve aqui, o que era intrigante afinal de contas qualquer postagem de um gringo citando o Brasil em geral gera grande engajamento. 

Eis então que na segunda-feira à noite (ou seja, após o fim do evento) foi postado no Instagram um vídeo do cantor andando pelas ruas de São Paulo vestido com uma camiseta do Brasil, incluindo também cenas dos shows realizados, tudo isso ao ritmo de um funk que pelo que tudo indica foi criado especialmente para este vídeo.  

Essa postagem já rendeu em 17 horas (manhã desta terça feira) 3 milhões de curtidas e mais de 228 mil comentários. Para vocês terem ideia, no último ano de postagens os números de comentários variaram de 1 mil a 11 mil, ou seja, em um único post houve um crescimento de 200% e com todo esse engajamento a tendência é que essa postagem alcance números ainda maiores.

Bem, você deve estar se perguntando qual a lição de tudo isso para nós meros mortais? 

A primeira é que ao contrário do que muitos gurus de marketing digital dizem por aí, você não precisa ficar postando o tempo todo ou tudo o que faz, você não é influencer, só precisa utilizar as redes como uma vitrine do seu trabalho, uma postagem feita de forma estratégica vale mais do que 10 feitas de qualquer jeito apenas para cumprir tabela. 

Você também não precisa postar ao vivo (por questões de segurança é melhor postar depois que você já saiu de determinado local), faça o seu trabalho, curta o momento, registre o que deseja e depois poste com calma e de forma bem pensada e os resultados virão. 

Você também pode gostar: